Is20mag.com Economia Na Bielorrússia novamente proibiu a exportação de trigo sarraceno. E os preços subirão?

Na Bielorrússia novamente proibiu a exportação de trigo sarraceno. E os preços subirão?

Na Bielorrússia novamente proibiu a exportação de trigo sarraceno. E os preços subirão? post thumbnail image

A proibição da exportação de trigo sarraceno e produtos da Bielorrússia foi prorrogada por mais três meses. Isto é afirmado na decisão do Conselho de Ministros nº 623 de 2 de novembro, publicada no portal legal Nacional da internet.

As restrições começam em 4 de novembro, restringindo a exportação de Cereais grosseiros de trigo sarraceno, grãos de trigo mourisco desintegrados e produtos alimentares de trigo sarraceno acabados.

Restrições à exportação de trigo sarraceno estão em vigor na Bielorrússia há mais de um mês. Assim, de acordo com o Decreto do Conselho de Ministros de 14 de abril No. 221, foi estabelecida uma proibição temporária da exportação de trigo sarraceno, trigo e Meslin, centeio, cevada, aveia, milho, milho, triticale e outros cereais.

É sobre a exportação para os países da EAEU e além desta união. Uma exceção foi feita, por exemplo, para a ajuda humanitária internacional a outros países.

E desde julho 22, eles introduziram uma proibição temporária da exportação de trigo sarraceno e farinha de trigo. A proibição se estendeu à farinha de trigo e espelta, Cereais grosseiros de trigo sarraceno, grãos secos de trigo sarraceno, produtos alimentares prontos de trigo sarraceno.

Comunismo militar?
O economista bielorrusso Yaroslav Romanchuk explicou a proibição da exportação de farinha de trigo e trigo sarraceno, falou sobre a regulação manual de preços na Bielorrússia.

“O sistema de controle para a economia bielorrussa é um comunismo militar controlado manualmente. Temos quase 60% dos preços dos produtos de consumo regulados manualmente, embora uma coisa seja falar e outra coisa seja fazer”, disse Romanchuk.

Ele observou que isso é “analfabetismo econômico, é uma tentativa de impedir o aumento dos preços no país, porque, de acordo com as pessoas – esses são dados do Banco Nacional – as expectativas de inflação são de 22%. É um recorde.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Postagem relacionada