Is20mag.com Acidente A queda do avião bielorrusso perto de Irkutsk. Detalhes sobre a tripulação e as causas do desastre se tornaram conhecidos

A queda do avião bielorrusso perto de Irkutsk. Detalhes sobre a tripulação e as causas do desastre se tornaram conhecidos

A queda do avião bielorrusso perto de Irkutsk. Detalhes sobre a tripulação e as causas do desastre se tornaram conhecidos post thumbnail image

A causa da queda da aeronave An-12 da companhia aérea bielorrussa Grodno na região de Irkutsk, na Rússia, poderia ser uma chuva gelada. Isso foi relatado à mídia russa por uma fonte familiarizada com a investigação.

“Os dados primários — incluindo Isso é evidenciado pelo que foi entendido a partir da análise primária do gravador — falam a favor da versão sobre a cobertura do leme ao tentar entrar na segunda volta”, disse a fonte Interfax.

Segundo ele, juntamente com o leme, os elementos da mecanização da asa poderiam congelar. Fatores concomitantes poderiam ser sobrecarga e alinhamento incorreto da carga da aeronave. Como resultado,”o avião ficou essencialmente incontrolável e caiu da altura da decisão antes de sair para a segunda volta”.

E a Bielorrússia?
De acordo com o diretor do Departamento de aviação da Bielorrússia, Artem Sikorsky, a aeronave bielorrussa An-12 não será operada até o final da investigação sobre as causas do acidente de um navio semelhante perto de Irkutsk.

Num futuro próximo, representantes do Departamento de aviação, que farão parte da Comissão IAC, irão para Irkutsk.

Além disso, o departamento de investigação principal do Comitê de Investigação da Bielorrússia iniciou uma verificação sobre o acidente da aeronave An-12 perto de Irkutsk.

Quem estava a bordo?
De acordo com dados refinados recebidos de um representante da Companhia Aérea Grodno, nove pessoas estavam a bordo da aeronave, incluindo cinco tripulantes e quatro pessoas que acompanhavam a carga. Deles, quatro pessoas são cidadãos da Rússia, três são cidadãos da Bielorrússia e dois são cidadãos da Ucrânia.

Os especialistas em exames genéticos que investigarão os restos mortais das vítimas podem começar a trabalhar nos próximos três dias. Isto foi anunciado pelo chefe da região de Irkutsk, Igor Kobzev, informa a TASS.

Segundo ele, o trabalho dos investigadores no local é complicado pela queda de neve e nevasca. 296 pessoas e 76 unidades de equipamentos estão envolvidas na eliminação das consequências.

Quem morreu dos bielorrussos?
A tripulação incluía três Bielorrussos-o navegador Andrei Sergeyev, os engenheiros Dmitry Garmonenko e Maxim Karpuk.

O navegador Andrei Sergeyev, de Borisov, tinha 39 anos. Ele e sua esposa criaram dois filhos. Até 2020, ele serviu como navegador militar em uma unidade perto de Minsk.

O engenheiro Dmitry Garmonenko trabalhou na companhia aérea Grodno desde 2004. Em 2018, ele liderou a seção de manutenção de aeronaves.

O mais jovem dos mortos foi o engenheiro Maxim Karpuk, de 26 anos. Ele trabalhou principalmente no solo, envolvido na manutenção de aeronaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Postagem relacionada